AIPLATES é indicada ao Prêmio Internacional MAPFRE em Madrid

foto de um foguete para representar a inovação social

A AiPlates está entre os indicados da terceira edição do programa “Prêmios Fundação MAPFRE de Inovação Social”. O objetivo do programa é selecionar projetos de inovação e impacto social que representam a essência do empreendedorismo social e têm a capacidade de transformar o mundo. Entre os semifinalistas estão cientistas, investigadores, empreendedores e estudantes de universidades e escolas de negócios da Espanha, do Brasil, da Argentina, do Equador, do Peru e do México. O que mostra que essa tendência já ultrapassa fronteiras e que a inovação social já é um fenômeno mundial.

O comitê de avaliação dos Prêmios Fundação MAPFRE de Inovação Social selecionou, entre mais de 250 projetos apresentados, os 26 mais inovadores, com maior capacidade de transformação social e impacto global, e com um objetivo em comum: melhorar a saúde, a segurança e a mobilidade sustentável, três aspectos essenciais para o progresso social. Além disso, o comitê, formado por experts da Fundação MAPFRE e da IE University, também disse que elegeu os projetos com maior potencial de impacto social e que são mais viáveis do ponto de vista técnico, econômico e organizacional. O comitê também valorizou a capacidade e a experiência dos interessados em desenvolver a ideia do negócio e demonstrar com testes-piloto ou protótipos que o projeto pode ser uma realidade.

imagem representando inovação social

Os candidatos escolhidos receberão um prêmio de 90 mil euros para tornar seus projetos realidade. Os projetos também receberão visibilidade, oportunidade de receber mentorias e acompanhamento empreendedor para que cheguem também a potenciais investidores. O objetivo desses prêmios, cuja doação individual para o vencedor em cada categoria é de 30 mil euros, também é promover a criatividade, empreendedorismo e liderança como ferramentas para alcançar um mundo mais justo, além de promover valores como sustentabilidade, igualdade e integração.

A AiPlates foi uma das escolhidas entre as soluções de natureza inovadora, viabilidade e capacidade de gerar esperanças. A startup se classificou entre nove das selecionadas do programa na categoria “Soluções para incentivar a segurança social e o acesso à cultura de seguros”, junto com outros projetos que têm algo muito importante em comum: buscam o bem-estar da sociedade e a sustentabilidade de nosso entorno.

A solução proposta pela AiPlates é um Cercamento Eletrônico Inteligente que  compreende câmeras de última geração e softwares próprios desenvolvidos com a mais moderna e precisa tecnologia de ALPR/OCR, Business Intelligence-BI e Analíticos de Vídeo específicos para controle de tráfego, classificação de veículos, investigação de roubos e furtos veiculares e proteção de perímetro.

Saiba mais detalhes sobre o programa em: https://premiosinnovacion.fundacionmapfre.org/

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando
© 2019 AiPlates Technologies Inc.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?